17h

13 de Outubro de 2020
Assista em: www.youtube.com/tvpuc


Sarau Retrospectiva 2018-2019

Curadores: Sonia Montone e Marcelo Graglia

O #poesianapuc começou em 2018 já sendo um sucesso, tamanha a adesão dos poetas puquianos: alunos, professores, funcionários e amigos da PUC! Todos os dias eram pendurados novos poemas nos varais distribuídos pelas rampas da PUC, poetizando ainda mais nossa querida Universidade.

Passados dois anos, temos o prazer de trazer, para o Sarau Retrospectiva, alguns desse poetas para declamarem seus poemas de 2018/2019. Muitos começaram tímidos, outros já estavam mais à vontade. Alguns continuam escrevendo “silenciosamente” e outros já publicaram livros de poemas. Cada um com seu estilo, cada um com seu jeito, cada um em seu momento. Mas todos sensíveis, poetas queridos que abrilhantarão, com seus poemas e vozes, esse Sarau tão especial, que contará com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), possibilitando que nosso evento seja acessível a todos os amantes da poesia!

E, para tornar ainda mais especial esse dia, contaremos com a presença de três poetas surdos, dois deles declamando poemas autorais criados em Libras e interpretados para o Português, e uma poeta interpretando, em Libras, o  poema de Vinícius de Moraes, Pela luz dos olhos teus, cantado por Margot Lohn Kullock. Ao final, teremos a apresentação da jovem poeta, Esther Proença Soares, no alto de seus 91 anos.

A poesia é para todos!


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL MUSICAL


POETAS CONVIDADOS